prêmio para estudantes graduandos em arquitetura e urbanismo de santa catarina

Jurados para o 5º Prêmio

05/10/2017

Conforme estabelece o Regulamento, publicamos abaixo os jurados indicados pelo CAU/SC e Homologados pelo IAB/SC para o 5º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.

 

Jurados Titulares:

CRISTIANE MUNIZ
Arquiteta e Urbanista formada em 1993 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), onde concluiu o mestrado em 2005. Membro do Conselho de Graduação da Escola da Cidade desde 2009, onde também é professora de Projeto IV, desde 2006. Professora do Estúdio Vertical da Escola da Cidade em 2004 e 2005. Professora convidada do Taller Sudamerica, Universidade de Buenos Aires, Argentina, desde 2006. Professora convidada na Universidade Presbiteriana Mackenzie no curso de pós graduação lato sensu, em 2007. Debatedora convidada no Urban Age São Paulo, em 2008. Professora convidada na Universidade do Texas, em 2009. Proferiu palestras e participou de eventos em diversas cidades como Lisboa, Barcelona, Austin, Buenos Aires, além de várias cidades brasileiras.

FABIO DOMINGOS BATISTA
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1997). Mestre em Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e é especialista em Estética e Filosofia das Artes pela Universidade Federal do Paraná (2009). Atualmente é sócio gerente - Grifo Arquitetura (LAR Arquitetura e Cidades) e conselheiro do Instituto Arquibrasil. Tem experiência na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase em projeto de arquitetura e desenho urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto arquitetônico, cultura arquitetônica e urbanística, habitação e meio ambiente, patrimônio histórico, acessibilidade e mobilidade urbana.

MARIO ARTURO FIGUEROA ROSALES
Arquiteto formado pela PUC de Campinas [1988] e com Doutorado pela FAU USP [2002]. Atualmente é Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP [2013], professor do Estúdio Vertical na Escola da Cidade [desde 2006] e de Projeto VIII na FAU Mackenzie [desde 1993]. Tem participado como professor convidado e conferencista em várias instituições nacionais e internacionais [Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e Panamá]. Possui prêmios em diversos concursos públicos no Brasil e no exterior, assim como em importantes Bienais de Arquitetura. Em 2007, associado a Carlos Dias e Lucas Fehr, venceu o Concurso Internacional para o Museu da Memória e o Centro Matucana em Santiago do Chile. Este projeto é uma das obras comemorativas do Bicentenário da Independência daquele país, e foi inaugurada pela Presidenta Michelle Bachelet no dia 11 de Janeiro de 2010. Desde 2011 os seus croquis para a criação do Museu da Memória, estão no Acervo de Arquitetura do Centre George Pompidou em Paris. Foi sócio fundador do Estúdio America [2007>2011] e no início de 2012 reestrutura a Figueroa & Associados para criação da figueroa.arq.


Jurados Suplentes:

SIMONE APARECIDA MATTEDI
Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1982/1987); Pós-Graduação em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural apto para o Magistério Superior Centro Universitário de Jaraguá do Sul – UNERJ (2003/2005); MBA em Construções Sustentáveis – Certificação Ambiental de Edificações LEED -Green Building, Universidade Cidade de São Paulo - UNICID (2012/2014); Escritório Mattedi Lenzi Arquitetos – Blumenau como arquiteta; Escritório de Arquitetura na cidade de Jaraguá do Sul desde março de 1989; sede da Empresa Simone Mattedi & Arquitetos Associados desde junho de 2004. Área de atuação: projetos - residenciais, comerciais, institucionais, arquitetura de interiores, paisagismo, restauração; Participação no COMPHAAN (Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Natural, de Jaraguá do Sul, como membro titular e suplente representando a AEAJS (1996/2006); Membro da Comissão Técnica do referido conselho, para avaliação de processos envolvendo construções de caráter histórico; Inspetora de Arquitetura, da Inspetoria Regional do CREA, Jaraguá do Sul - (1997/1999); Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, AEAJS - (1998/1999); Membro da Diretoria da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul, SCAR, como Diretora de Artes Visuais - (2006/2008); Participação em Concursos: 3o lugar - Ante projeto CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul - 1998; 2o lugar - Ante projeto de Urbanização e Paisagismo Área de Entorno do CEJAS e SCAR de Jaraguá do Sul - 2001; Participação em Mostras: Mostra Bordeaux – Joinville 2001 – Ambiente “Quarto do Casal”; Mostra Espaço e Arte – Joinville 2002 – Ambientes “Suíte do Rapaz” e “Varanda dos Jovens”; Mostra “Morada Casa Show”, Jaraguá do Sul, 2009 – Ambiente “Banheiro do Casal”.

 





Parceiros, Patrocinadores e Apoiadores

Realização e Coordenação Geral:

Organização e Coordenação Técnica: